segunda-feira, dezembro 25, 2006

Fique mais, querido...

Pra tudo na vida, a cada dia que passa, o homem vai dando seu jeitinho neh...pra morte [hj em dia da pra adiar um pouco], pra doenças, pro conforto e etc...Só no tempo que ainda não deu jeito nenhum.
Se não me engano máquinas que controlam o tempo só existem em filme de ficção cientifica, neh?
Então todo fim de ano a gnt nunca acha q aproveitou direito, nunca da maneira certa, nem sempre com toda a intensidade merecida, e aí vai passando um filminho diante dos olhos de tudo o q aconteceu, do q deveria ter acontecido e a saudade vai apertando...e o tempo vai passando.
Outro dia qdo não tinha nada o q fzr, brinquei de imaginar o tempo na figura de um moço, parecido com Reynaldo Gianecchini, por sinal, e ele ía me visitar.
Entrou, sentou, cruzou as pernas e pôs-se a flr...disse q ngm nunca o dva valor, q ngm nunca o deixava entrar e que todo mundo desperdiçava o pobrezinho do Tempo[sim, com letra maiúscula pq ele agora é um moço.]...Ousou em dizer tbm q ngm o compreendia, pois ele era um nômade, sem dono nem patrão, que passava sem parar, incontrolávelmente independente e q talvez por isso todo mundo se sentia no direito de correr a vida inteira apressadamente sem ver o Tempo passar.
Quando ele se levantou, afim de ir embora, eu praticamente entrei em parafuso! Eu que estava lá, com o Tempo todo em minhas mãos, podia fazer o q quisesse com ele, não podia deixar-lo ir assim, sem fazer nada...Então ele me disse algo q certamente fez muito sentido, pediu pra eu ser diferente, aproveitar enquanto o Tempo passava e não fzr tudo na pressa por q o Tempo não volta não! Uma vez q ele foi, ja era!
E aí eu compreendi, o Tempo é alguem muito ocupado, independente, não é d ninguém, e gosta das coisas bem feitas! Orgulhoso, não volta atrás jamais!
Aí então aprendi q o tempo não dá segunda chance, então é fazer bem feito pra não se arrepender depois.
Antes que ele saísse, olhei fixamente em seus olhos e lhe disse: Fique mais, querido!
Foi então que percebi q era tarde de mais...a porta ja havia se fechado e quando dei por mim, ja era 2007.









Ps: ainda não é 2007, mas tamo qse la! O Tempo ta passando honey, vai deixa ele ir embora assim??? vai curtir sua vida, seu fim de ano!
Feliz Natal!!!

Ps²: Esse ano foi, certamente, um dos anos maaaaaaaaaaaaaais bem aproveitados da minha vida.
Onde eu aprendi q sim, o mundo dá voltas e que tuuuuuuuudo tem sua primeira vez!
hashausausahs


beijos

Nenhum comentário: