terça-feira, julho 22, 2008

O que é que a Baiana tem?

A professora Carla vivia falando, e eu que a achava arrogante e destruidora de sonhos, resolvi prestar atenção no que ela tinha pra dizer e a ficha caiu.
Quando ela dizia que nós temos que criar nosso próprio diferencial, eu nem ligava, mas quando ela falou que ía acontecer da gente -mesmo sem querer- disputar UMA vaga de estágio com um amigo, e que se ele ganhasse a vaga, íamos saber quem é que tem o que você não tem, aí sim eu percebi que toda vez que eu reclamava que a faculdade dá uma rápida base do que temos que fazer, e exije que nos viramos pra fazer tudo completo, fazia muito sentido...Eles são folgados, mas a gnt é mais.
Estudamos, entre bares e baladas, quatro anos e ainda alguém pensa que vai sair com uma carreira pronta? Quem faz a sua carreira é você, não sua faculdade!
"Eureka! Entendi tudo!"
Ja que era eu por eu mesma, fui atras desse meu "diferencial"...e ele mora longe viu?!
Pensei que, de repente, poderia encontra-lo numa livraria ou banca de jornal perto de casa, aqui no ABC paulista mesmo, mas não, encontrei ele lá...lááááá, láááá nos cafundó de Judas, no meião de São Paulo. ( Com licença, bichão de interior, mal sabe andar de São Caetano do Sul, quem dirá na maior cidade da América Latina, né Honey!)
Fui. Eu, Kako (é o nome do meu carro mesmo) e meu boyfriend, na maior aventura!
Trânsito, caos, ruas esburacadas, mas cheguei, fiz matrícula e to lá, até quinta feira, criando um diferencial -que minhas amigas não têm- pro meu currículo.
To no Curso de Roteiro, na escola de atores Wolf Maya, e A-DO-RAN-DO!
Com certeza se soubesse que criar diferenciais era tão satisfatório, eu já tinha nascido diferente!
Eu não acho que só isso seja o sulficiente, vou atrás de mais, até ter o que ninguém mais tem e conseguir AKELE estágio que vai me efetivar!
Parece besteira, mas entrar na faculdade te deixa meio paranóica!Vc dá sua vida em troca de um estágio, e nem reclama que ganha pouco pra fazer o que ninguém quer fazer e pra ninguém querer usar o seu diferencial.
Bem complexo mesmo, mas pra qualquer CDF, como eu, o importante é agregar conhecimento até não caber mais =D








* moral da história: Seja você, mas seja diferente.
* Com certeza a Baiana tem coisas que as outras não tem, tipo um diferencial ;)

4 comentários:

Melinda disse...

adorei aqui... vou visitar sempre xD""

Vi... disse...

Ameii o seu blog, eh mto dificil acchar um blog qe seja legal de ler todos os dias, visita o meu blog tbm ;D
www.vitorialelis.blogspot.com
Beijos...

Letícia A. disse...

Olá Ariane, olha gostei mto do seu blog, quando vi na revista da atrê corri para ver o seu blog. Eu tbm tnho um, mas estou terminando ele ainda, até já coloquei o seu blog no meu link.

ai vai o meu blog:
meu-cantinho-letty.blogspot.com

Anônimo disse...

cara!amei seu blog!
eu o vi na revista atrevida a um tempão...só que antes eu naum era muito ligada nessas coisas...
fiz um blog pra mim ontem...mas naum tenho a menor prática com isso.!vi o seu blog e fiquei com vergonha do meu...srsrrsrsrrs!!!
queria umas dicas de como deixar meu blog mais bonitinho!ele ta tão feinho...nem sei como colocar efeitos especiais nem cores diferentes.vc pode me ajudar???
da uma olhada no meu quando vc puder.eh:
http:/juhjuhanjinha.zip.net