quarta-feira, janeiro 16, 2008

Minha mãe mandou eu escolher...

Numa das raras vezes em que subi num ônibus pra ir até a casa do meu namorado, reparei em uma atitude muito comum e involuntária de tooodos os passageiros ao entrarem no veículo.
Ás vezes quando a gente chega perto do ponto, o ônibus tá passando e incrivelmente naquele momento não tem ninguém pra subir nem descer ali...a solução em massa é sempre, claro, correr, gritar, xingar até o motorista notar sua presença e ter a piedade de parar. Até aí tudo lindo! Ufa! Entrei no ônibus agora já era...Não, na verdade agora é que o problema aparece.
Na hora de correr ninguém hesita, daí quando sobe no busão a cara de taxo é inevitável...Depois do "carão", nada pior do que passar da catraca e ficar com aquela sensação de ponto de interrogação.
É, por que uma das tarefas mais difíceis para os passageiros de ônibus é encontrar o lugar pra sentar...mesmo e principalmente se o que mais tiver lá dentro sejam acentos vazios!
Não descobri porque, mas notei que todo mundo que passa pela catraca tem a mesma sensação que eu: "onde é que eu vou sentar?" Sim, por que... não pode ser no primeiro banco...passa a sensação de pessoa carente; Se sentar no meio...bom, no meio é viável, mas geralmente tem gente lá; Se sentar em banco duplo você corre o risco de ter alguma companhia desagradável até o fim do percurso; Por outro lado, se sentar em banco individuais, passa aquela impressão de isolado, individualista; O fundão é dos moleques de escola e homens fumantes, parecendo que sentam lá só pra ter a visão geral e sem serem observados pelas costas.
A primeira atitude de quem NECESSITA escolher um lugar, parece que é fechar os olhos e deixar o corpo andar sozinho rumo à um acento vago...Falando assim até parece maluquisse, mas é mesmo assim: Você passa pela catraca, olha cabisbaixo, meio por cima ou até mesmo disfarçando, percebe que a atenção de todo o ônibus está voltada à você, então o jeito é abaixar a cabeça e sentar a onde a bunda for se aconchegando e daí...boa viagem.






















PS.: É sério...vai dizer que você num vai parar e prestar atenção?
vai sim...e vai ver que tudo tem fundamento.
PS²: Sem neura...o importante éir relaxado, se possível até tirar um cochilo...todo mundo vai rir de vc, mas todo mundo dorme no ônibus e ri de quem dorme.

PS³: Especialíssimas leitoras desse blog, OBRIGADA de corção! Vcs são lindas e os coments de vcs me ajudam a encontrar um tempinho pra escrever! Desculpa não responder, mas é a correria! Eu leio todos e fico mto feliz! Bejão

37 comentários:

Roberta Najar disse...

Ooo guriaa..

como sempre arrasou no post!
Mas apesar da falta de tempo
tenta escrever mais, seus textos são ótimoss mesmoo!.

O post ficou massa.

bJux*

Dream Girl disse...

eu sei q vc eh mto ocupada, mas se dr entra no meu blog:
www.crazydreams-fr.blogspot.com
se naum dr td bm...
eh a 3a vez q eu entro no seu blog, vc escreve mto, e apesar de parecer q alguns saum 100 noçaum tds tm uma mnsagm legal!!!
continua firminha aí, mtas idéias pra vc!!!

Anônimo disse...

Sua post tem muito sentido.É verdade quando entramos no buzão sentimos uma sensação estranha e preocupante d onde sentar ou algo parecido

Adorei seu blog
PS.Sou leitora da Atrevida
Bjx!

Carol Garcia disse...

eh vdd msm viu ;
eee agora a solução eh naaum pega mais onibus e compra um carro ?
um bjaaao !

Natii :] disse...

me indentifique..acrediiita??
papskaoskaoska

acho que qualquer pessoa que pega onibus se indentificaria :P

Adoreei
beijos
;*

Anônimo disse...

[b] eiee!
otro dia peguei minha REVISTA ATREVIDA e axei seu blog lah hoj resolvi entra e a pertir de hoj jah tah nos meus favoritos tdo de bom mi identifiquei muito kom tdas suas histórias!!
bjaaumm !!
adorei o blog parabéns!!

Jéssyk Roots disse...

eiee!
otro dia peguei minha REVISTA ATREVIDA e axei seu blog lah hoj resolvi entra e a pertir de hoj jah tah nos meus favoritos tdo de bom mi identifiquei muito kom tdas suas histórias!!
bjaaumm !!
adorei o blog parabéns!!
ps:komentei di novu pq foi anonimo no otro tah?!!

Carol Garcia disse...

entao compra o carro e ve c melhoraaa ! axo q hj em dia na situação q agente se encontra ta facil pq agente paga viagens e tantas coisas pros politicos q a nossa situação ja ta ate pra jatinho particular ;
bjaaaum *

Camilaa disse...

ameeiii seu post
super interessante(=*

beijoo

cyz Ϟ disse...

você é iláriia menina -AUSHAUSHAUSH

Anônimo disse...

eu achei seu blog na revista atrevida e adorei ele por favor agora se você tiver tempo entra no meu blog que é www.girlspop-star.blogspot.com

bjsss.

Rafaela M. disse...

ta lindoooo

BorboletaNaty* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BorboletaNaty* disse...

Voce é bem criativa;
parabéns mesmo;eu sempre
admirei as pessoas que gostam de escrever.
A forma que vc descreve o cotidiano é bem interessante.
Tudo de bom;
Beijão;*
Naty

cyz Ϟ disse...

aah briigada, fico até emocionada :')
rsrs

mas é claro que não chega aos pés do seu ;)

é incrível a facilidade que você se expressa !
Parabéns \o

beeijo :*

Anônimo disse...

Amo³³ seu blog! :DD
Gostaria que vc passase no meu... ele é novo mas queria sua opnião!

:**

Élem Araújo disse...

~ Eu tava vendo minhas revistas da Capricho esses dias e me deparo com teu BLOG lá Floor e entro msmo só pra bisbilhotar..e saka:
- me apaixonei pelos teu post's -
criei até um pra mim \o/

APSOAKSPAKSOAKSA*

Parabéns*
Bjos e bom FDS

Anônimo disse...

vi seu blog na atrevida, li e gostei muito viu!? escreve mais! vc passa muito tempo sem escrever.

Dream Girl disse...

Noss... nem preciso dizer como fiquei quando li seu comentario...
AMEI!!!
Nunk pensei q vc fosse entrar msm,
mto obrigada...
Passa + lá...
Bjãããããão!!!!

Anônimo disse...

oiee vi o seu blog na revista atrevida e fiquei curiosa pra saber como era entao eu entrei e achei muitooo interessante as suas histórias...
bjaOo

cyz Ϟ disse...

Oi Ariane, tudo bem ?

saudade dos seus posts ..
rsrs

adoro seus textos !


beejo =*

Anônimo disse...

Oie amiga blogueira
então somos 2 perdidas no ônibus
sempre tenho a dúvida de onde sentar
amei seu post
ta arrazando
primeira vez q passo aki e ja gostei
passa no meu
bjs

_ Júh disse...

Oiiiiii td benhe.......faz tempo mais vi seu blog na atre....

Bejus

se kese entra no meu ta chato ainda mais se kise entra:
julia-zaccarelli.blogspot.com

diario de sophie disse...

Oie vi seu blogg na revista atrevida... e gostei, amei, queria q vouse passase no meu pra da uma olhada nas minhas histórias...
bjosss

ny disse...

vi o seu blog na atrevida..e me identifiquei com o post.^^

Laiz disse...

rapaiiz os posts são sem noção e com noção entende? pasokpakspsak

eh pq no inicio a gente pode axar sem noção mas quando vai ver ja passou pela situação sentiu a mesma koisa e pensou o mesmo e eles passão a ter noção pasokpoakspka


se der passa lá no meu blog http://laaibitencourt.blogspot.com/

bjão mt criatividade

Ps.Tbm leio a Atrê ;P

Anônimo disse...

Olááá
Vi seu blog na atrevida, então resolvi entrar, adorei ele, e eu concordo com o seu post.
tah tudin lindu.
dps qnd tiver 1 tenpin passa lá no meu ;)
www.gabyliprincess.com.br
bjksss

Bruna Waltrick disse...

Oi, amei quandu seu blog apareceu na revista atrevida!!! Muito show...sei que vc é ocupada mas se der passa no meu blog de vez em kuando:

e comenta!
Ele é tipo um livru virtual...fala da história de uma garota entrandu na fase da adolescencia...todo fim de semana tem um cápitulo...paxa lá!
Bjus!

Bruna Waltrick disse...

MEU blog é

http://diariodeumagarota1.blogspot.com
paxa lá??

Bruna Waltrick disse...

Oixx!!
Amei aqui!
Poderia paxar la nu meu blog e comentar?
É uma história de uma garota adolescente super legal!!
Te espero lá!
Bjus!!!!
meu blog é o:
http://diariodeumagarota1.blogspot.com ♥

Morais.Priscila disse...

olá querida axei teu blog na atrê

e me inspirou a fazer um também

o meu http://myclosetpink.blogspot.com/

po enquanto ainda ñ tem nadaa

mais adoro seu blog sempre que posso leiu

bjinhuxxxxx

Morais.Priscila disse...

espero quie vc me ajude a publicar meu blog tmb

bjinhuxxxxxxx

• Puccalove disse...

Seus post's são demaiis!
arrasoou!
Vi vc em uma "matéria" da atrê
e resolvii entrar pra ver como é o seu blog!
tá mto massa!

Beeijos!

Anônimo disse...

Olá!
Adorei seu texto. Mas com ja ta tarde vou add nos favoritos para ler os outros depois, e se todos forem no nivel deste, garanto q n vai mais sair de la.
Eu tbm gosto de escrever e tenho um blog. Se quiser dar uma conferida, da uma passadinha lá.
bjus

Morais.Priscila disse...

opixx menina
dei uma passadinha no seu blog e gostei bastante
tipo da uma passadinha no meu tah

bjinhuxxxxxxx

myclosetpink.blogspot.com

Ariane :* disse...

epaaaaaaaaaaa


ola meniiinas
super obrigada pelos comentários!
to supeeeer de correria, mas juro q sobrando um tempinho respondo caaaada comentário!
um beijo e não deixem sua criatividade de lado, ela é super importante!

Tudo para meninas disse...

OI ARIANE EU ENTREI NO SEU BLOG POR CAUSA DA ATREVIDA.
ENTREI PRA OLHAR E ADOREI
UM BEIJAO