sexta-feira, agosto 18, 2006

Deus progride, meu bem.

Em um de meus devaneios estranhos, desenvolvi pensamentos muito bem fundamentados, mas mais estranhos do que o próprio devaneio.
Sei la, todo mundo valoriza mto mais o exterior, a beleza, mas todo mundo critica a gostosona do 21 pq ela colocou silicone, fez uma lipoaspiração!
Todo mundo adora ter o cabelo no balanço perfeito, mas todo mundo critica a pobrezinha da Ariane pq ela faz chapinha.
Mas presta atenção, ninguém é perfeito, certo? Se ninguém é perfeito, Deus tbm não é, pois se é ele qm faz cada um que está na Terra, e vc tem defeitos...é pq ele errou em algum lugar no seu processo de fabricação, não é? É. Agora, raciocinemos: Se vc erra, muitas vezes tem uma segunda chance pra concertar neh? Pois bem, se Deus errou e te deu imperfeições, ele tbm tem uma chance de TE consertar oras, daí Deus progride.
Por exemplo, ele te deu um nariz torto, passa-se anos e ele t coloca Dr. Davantel a seu alcance e disposição, isso só pode ser um sinal de que vc deve aproveitar a chance de arrumar sua imperfeição oooras.
Se vc não foi privilegiada com um cabelo liso lindo de viver como o da cléo pires, pra isso foi inventada a chapinha.
Todos cansados daquelas canetas de pena, molhadas no nanquim q mais borravam do escreviam, até q inventaram a caneta esferográfica; Ninguém aguentava mais aquelas horrorosamente pesadas máquinas de escrever, aí veio o progresso, e com ele, os computadores! Não era em toda esquina que se encontrava um orelhão, pensando nisso vieram os celulares.
Se tudo fosse pra ficar como é, ngm se formava como cirurgião plástico, nenhum químico brilhante inventaria a escova progressiva e o Dr. Davantel, coitado, estaria desempregado. Sem contar as academias e os spas, q iam oferecer diversos recursos pras moscas visitantes né, e nós certamente ainda estaríamos escrevendo a nanquim em pergaminho, ou datilografando em máquinas de escrever.
Ninguém é burro ou incoerente pq quer melhorar as imperfeições...ngm é perfeito, não tem nada de mais em querer consertar o q a natureza errou.
Abaixo aos padrões de mulheres superplastificadas e homens ultra mega bombadões, avante aos pqnos retoques e truques pra melhorar o q ja é bom.
Afinal...Deus progride, meu bem.










*Post dedicado a mamãe que "retocou" o nariz "imperfeito", graças ao Dr. Davantel, claro.
*Post dedicado a mim mesma, q não contente com meus cabelos lindamente ondulados, uso chapinha e sou feliz.

Nenhum comentário: